Expectativa frustrada causa crise imobiliária em Imperatriz



Alguns prédios comerciais e residenciais estão fechados há mais de seis meses
Após a “corrida do ouro” imobiliária e a febre de prédios comerciais, residenciais e de loteamentos, com grande especulação, a cidade passa por uma crise no setor de imóveis. Basta percorrer as principais ruas e avenidas dos três núcleos residenciais urbanos para constatar isso nos inúmeros prédios fechados e com placas de “vende-se” ou “aluga-se”.
         Há muitos imóveis desocupados há meses sem que apareçam pessoas interessadas em comprá-los ou alugá-los. No entanto, devido à demora para alugar, o preço baixa e mesmo assim, ainda não foi alugado.
         Vizinhos dos imóveis, quando indagados se sabiam sobre valor e o tempo em que os prédios estão fechados, diziam não saber informar.
         O mercado imobiliário já registrou queda nas vendas de cerca de 20% em relação ao ano passado.
         Tudo começou com uma valorização irreal de preços dos imóveis, devido a uma expectativa criada com a Suzano. Os proprietários dos imóveis aumentaram os valores acima do normal. Ainda hoje existe uma especulação muito grande por parte dos corretores: “Isso também inviabilizou o mercado e o engessou.
         Não há possibilidade do mercado imobiliário absorver tantos produtos. Com a lei da oferta e da procura, existem empreendimentos que estão há mais de seis meses no mercado e só chegaram a vender cinco unidades. Outros já fazem um relançamento e mesmo assim nada conseguem vender.
         No ano de 2009 o quadro que a cidade vivenciava era outro. O mercado estava aquecido e os loteamentos em alta. Mas hoje o quadro está diferente. A supervalorização dos imóveis e a queda nas vendas geraram um excedente de imóveis para as construtoras venderem.
         Hoje as vendas ‘mal feitas’ estão gerando inadimplência. Quem comprou na ocasião do aquecimento nas vendas, não teve a visão do que estava comprando. Se a oferta é grande tem de baixar o preço. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. Ou você baixa para o valor real ou não faz negócio. Esta é a realidade do mercado imobiliário de Imperatriz hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 OCASIÕES EM QUE PESSOAS DE FÉ DUVIDARAM DA PROMESSA DE DEUS

Fraude em Tejuçuoca

Pedofilia na igreja