O governo não resolve os problemas. Ele os subsidia

As Famílias de Mães Solteiras São um Desastre
Mais da metade das crianças vive em casas em que o pai natural abandonou o lar, de modo que a mãe está apenas tentando se virar como pode. Ela se defronta com os seguintes problemas:
  • Autoridade — particularmente com os meninos, que tendem a reagir às tentativas de disciplina.
  • Muitas mães estão tentando encontrar estabilidade emocional em relacionamentos. A maioria desses relacionamentos é fora do casamento; de modo que ela está seguindo um estilo de vida anticristão na frente de seus filhos.
  • As crianças assistem televisão por até sete horas por dia, absorvendo todos os valores morais aberrantes.
  • A nutrição é um grande problema, porque as crianças não estão sendo alimentadas apropriadamente em casa. Até mesmo a escola oferece doces na merenda.
  • O sono é um grande problema. Isso é resultado de trabalhos de tempo parcial ou integral ou por causa de festas em casa, ou pela mãe ou pelos próprios filhos.
  • Até 90% dos adolescentes bebem durante a semana. Muitos fins de semana têm festas do barril. Quando os rapazes estão planejando uma festa do barril de fim de semana, tal festa é a única coisa que ocupa suas mentes em toda a semana. Para esses rapazes, a festa é um caminho para escapar dos problemas esmagadores em casa.
Como resultado, as crianças não estão preparadas para aprender quando vão à escola. Muitas escolas dificilmente mantêm controle físico sobre as crianças. Tanto esforço é exercido nessa área de controle que os professores não têm nenhuma energia física ou mental para mais nada. O objetivo maior de muitos professores no começo de todo dia é somente chegar em casa vivo. O objetivo de longo prazo deles é somente conseguir sua aposentadoria. Assim, quando o objetivo observável da administração é passar as crianças pelo sistema, a maioria dos professores responde com obediência. As escolas de Segundo Grau estão sob pressão para somente aprovar os alunos, sem necessariamente educar. Essa pressão vem das faculdades, dos governos estaduais e do federal, dos pais, e dos diretores das escolas. "Deus nos livre que alguma criança seja reprovada; nós a teríamos de volta no próximo ano." É muito melhor manter o sistema em movimento.
3. As Lições de Casa São um Desastre
Todos sabem que os professores estão dando consideravelmente menos lição de casa do que duas gerações atrás. Quando eu estava na escola no fim dos anos 50 e no início dos anos 60, levava para casa de uma a três horas de tarefas quase toda noite. Os professores de história e de inglês davam trabalhos que requeriam muita pesquisa e os professores de matemática e de ciências davam páginas e páginas de problemas. Eu tinha apenas uma hora de aula em casa por dia, o que não era o suficiente para completar meus deveres. Minha mãe me acompanhava para se certificar que eu conseguiria resolver todos os deveres. Finalmente, a comunicação entre os pais e os professores era contínua.
Hoje, mesmo quando os professores dão tarefas, muitas crianças fazem apenas o mínimo de esforço; não fazem nenhum esforço extra. A vasta maioria dos pais não se envolve e muito menos incentiva os filhos a serem alunos brilhantes. A comunicação entre pais e professores é tão inadequada que em muitas reuniões de pais e mestres, os professores vêem apenas alguns poucos pais. Muitos pais simplesmente não se interessam mais.
4. A Influência Cristã Foi Perdida
A influência cristã fundamentalista restritora, que foi normal em nossa história passada, desapareceu. Em minha escola, embora apenas uma pequena minoria dos professores e estudantes eram verdadeiramente nascidos de novo, os valores e os princípios cristãos orientavam a administração escolar. Pastores eram regularmente convidados para vir e falar ao corpo discente no ginásio ou em classes individuais. Os pastores eram regularmente convidados para falar nas cerimônias de formatura ou para impetrar a benção.
Os sistemas escolares de hoje sistematicamente descartaram toda a influência da igreja cristã. Nenhum ministro cristão pode mais impetrar a bênção. Nenhum professor pode mais levar a Bíblia para a classe ou ensiná-la para qualquer propósito, nem mesmo como exemplo de poesia. Esse triste estado de coisas é provavelmente resultado da apostasia das principais igrejas protestantes, que não pregam todo o Evangelho e que estão negando muitas doutrinas fundamentais.
5. Influência da Música Rock:
Em muitas escolas, se não na maioria, o comportamento das crianças está quase que fora de controle. Muitos professores e diretores põem a culpa por essa situação na influência penetrante da música Rock:
1. As letras sempre estão sugerindo comportamentos indesejáveis:
a. Sexo — Sempre apresentado de forma amoral ou imoral.
b. Violência — Tanto os meninos quanto as meninas estão virtualmente fervendo de violência. O nível de violência pessoal aflora em suas emoções. A diferença tradicional entre os meninos e meninas em níveis de violência pessoal também está desaparecendo rapidamente.
c. Satanismo — O satanismo real é predominante na maioria das escolas hoje. A música Rock incentiva e apresenta muitos símbolos satânicos. Um passeio rápido na maioria das escolas de Segundo Grau revela a situação visualmente, pois os símbolos do Rock/satanistas aparecem nas paredes, nos vestuários, nos banheiros, nos livros e nas camisetas vestidas pelos alunos.
d. Anarquia — É um dos temas principais do Rock, resultando em ainda mais dificuldade em manter a disciplina escolar adequada. A anarquia é rebelião contra a autoridade constituída, começando com Deus, mas se estendendo aos pais e aos funcionários da escola.
e. Drogas e álcool — A música Rock glorifica essa abominação, tanto nas letras quanto nos estilos de vida dos astros do Rock. Um dos sintomas da falência moral da sociedade é que as crianças não têm nenhum herói saudável sendo retratado na mídia de massa. Os heróis dos adolescentes são os astros da música Rock. Esses astros são literalmente o vômito de uma sociedade doente. Na realidade, alguns desses astros do Rock propositadamente vomitam durante suas apresentações.
2. O comportamento das crianças começa a corresponder com as letras das músicas: Surpresa, surpresa. As crianças continuamente externam os valores que aceitaram pela televisão e pela música Rock. Mas, o apóstolo Paulo disse, 2000 anos atrás: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." [Filipenses 4:8].
3. A seqüência sincopada e repetitiva da música Rock, com seus doze semitons (dodecafonismo), criam um estado alterado de consciência nas mentes dos jovens. Depois de os adolescentes assistirem a um concerto de Rock, com seu estado alterado de influência da mente, mais as drogas e a bebida, mais a privação de sono, têm-se adolescentes que não podem aprender na manhã seguinte. Alguns professores os chamam de zumbis.
6. Influência da Imoralidade Paterna
a. Uma de cada quatro meninas e adolescentes na escola já foi molestada sexualmente, na maioria das vezes por um parente ou outro membro da família.
b. Um de cada cinco meninos já foi molestado sexualmente.
Todas as crianças instintivamente odeiam serem molestadas sexualmente. Isso destrói ainda mais qualquer possibilidade de aprendizado significativo, pois devasta as possibilidades, tanto no lar quanto na escola.
O prejuízo psicológico é severo. Essa situação destrói a confiança normal nas figuras de autoridade e produz um ódio profundo contra as pessoas especificamente, e contra a sociedade no geral. Os meninos tendem a reagir por meio de atitudes, consumindo drogas e praticando atos violentos. As meninas tendem a se tornarem sexualmente ativas. Essas vítimas jovens estão tão zangadas que querem ferir os pais destruindo aquilo que eles supostamente mais amam, seus filhos.
Muitas adolescentes deliberadamente engravidam fora do casamento para sair de casa e escapar da sua situação existente no lar. Neste ponto, o Estado e/ou o governo federal intervêm para "ajudar". Lembra-se da declaração do ex-presidente Reagan que "O governo nunca resolve os problemas; ele os subsidia."?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 OCASIÕES EM QUE PESSOAS DE FÉ DUVIDARAM DA PROMESSA DE DEUS

Fraude em Tejuçuoca

Pedofilia na igreja