O MAL ATACA QUANDO ESTAMOS MAIS VULNERÁVEIS

Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
(1 Pedro: 5.8-9)
Todas as pessoas passam por momentos bons e ruins em suas vidas, não há ninguém que esteja imune aos problemas e ao sofrimento.
E é especialmente nestes momentos, que os indivíduos ficam mais vulneráveis, pois estão emocionalmente fragilizados.
Então, o inimigo se aproveita destas ocasiões para investir nestas pessoas e, muitas vezes consegue o seu intento, atingindo-as de forma mortal.
Nos versículos que tomamos para tema deste texto, Pedro faz este alerta e usa a figura do leão, que escolhe as presas que estão solitárias ou distraídas para atacar.
A grande questão é que quando alguém está passando por dificuldades, geralmente fica tão focado em seus problemas que não consegue perceber o perigo que está à sua volta.
E vai sendo envolvido sem perceber e quando acorda já não tem mais saída, o mal já tomou conta e se instalou em sua vida, consumindo a sua alma.
O que estamos pretendendo com este texto?  Aonde pretendemos chegar? A resposta é chamarmos a atenção para o fato de que o mal ataca quando estamos mais vulneráveis.
Então, o que é necessário se entender é que, quando estivermos atravessando alguma crise, precisamos tomar muito cuidado e não darmos brecha para o inimigo cirandar em nossas vidas.
Como fazer isto? É fácil? É claro que não, pelo contrário, é muito difícil, mas as escrituras nos mostra de forma muito clara como devemos proceder.
A Palavra de Deus diz que devemos nos submeter a Deus e resistir ao Diabo, que ele fugirá de nós (Tiago: 4.7), então esta é a receita, nos momentos de crise devemos manter os olhos em Cristo, pedir ajuda e não nos isolarmos das pessoas que nos amam e podem nos ajudar.
Para finalizar, gostaríamos de salientar que quando estamos sofrendo temos a sensação de que a nossa angústia jamais passará e, então, às vezes, fazemos bobagens e damos margem para o inimigo atacar, porém devemos manter o foco em Deus,  pois tudo passa, tudo tem seu tempo e, no momento oportuno, a dor passará.
Pense nisso e deixe o seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 OCASIÕES EM QUE PESSOAS DE FÉ DUVIDARAM DA PROMESSA DE DEUS

Fraude em Tejuçuoca

Pedofilia na igreja