Nada é Coincidência tudo é Providência...

Essa frase define tudo... Absolutamente, tudo que somos, vivemos e sentimos. Quem é ateu ou quem tem uma religião diferente desculpe, eu respeito cada um, mas como esse blog é meu e eu sou uma Católica Apostólica Romana de carteirinha é de Deus que eu quero falar hoje. Quero dizer que todo aquele papo de que tudo tem seu tempo é verdade, de que tudo tem uma razão pra acontecer e que quando Deus fecha uma porta abre uma outra melhor mais adiante. Eu sei que as vezes a vida não é fácil, nem confortável, eu sou a prova viva disso, quem me conhece sabe... Sofrimento é a base todo mundo tem momentos ruins e desculpem a sinceridade, mas você nunca irá realizar TODOS os seus sonhos, porque se você os realizar você não terá mais motivos para estar aqui, estamos nessa vida pra lutar, correr atrás, cair, levantar e aprender com isso e se você realizar tudo qual sentido terá continuar o caminho? Deus é bom, é grande e misericordioso, é o alicerce de tudo, pelo menos pra mim ele é, Deus fez de mim o que eu sou, ele me ensinou muitas coisas, me fez enxergar que amar é a nobreza máxima que podemos alcançar, me fez entender que quando o coração está magoado agente tem o direito de se desesperar, é ele que é pai, é irmão, é amigo, é a essência é começo meio e fim de tudo, é o refúgio nas tempestades, o orgulho nas conquistas.
Por mais que eu queira eu jamais poderia deixar de pertencer a Deus, ele pagou com sangue a MINHA liberdade e amou a mim e aos demais com tamanho amor que foi capaz de despojar-se de si mesmo por nós, morreu na cruz, ressuscitou e apesar de tudo que blasfemamos (é eu também já blasfemei confesso) mesmo assim ele ainda te acolhe no fim das contas, Deus está em todo lugar, está na sua manhã chata quando você sai de casa pra trabalhar ou estudar, está no belo sol que ilumina seu dia, ou na chuva que faz um barulhinho gostoso quando você quer dormir, está no seu coração, no sorriso das pessoas que te cumprimentam, no carinho com que você é recebido pelas pessoas que te amam, está em toda parte sempre. É ele quem ouve suas lágrimas de madrugada, que afaga sua cabeça até você exausto de sofrer dorme, está contido nas suas mais sinceras alegrias, esta no abraço apertado que você tanto precisava... Deus sempre sabe o que é melhor pra você, e você sempre vai achar que ele te abandonou porque somos humanos, falhos, e impacientes, porque para nós é difícil acreditar quando não enxergamos a luz no meio da escuridão, porque as vezes o mundo é tão cruel que nos sentimos sozinhos e desamparados, mas em todas essas horas Deus está lá, ele vê toda sua dor, ele sabe que é pesado pra você as vezes, mas ele sabe também o tamanho da sua força e o quanto você é capaz de suportar e se você lhe for fiel, no fim ele vai te dar tudo aquilo que sonhou pra você, é ruim acreditar, mas temos que escolher... Ou nos desesperamos e deixamos tudo desandar, ou respiramos fundo e... Esperamos... Esperamos... Esperamos... sim é assim mesmo que acontece, tudo que é bom na vida temos que esperar, não é por acaso que esperamos até a maturidade para conhecer a pessoa das nossas vidas, que uma mãe espera seu filho por 9 meses, que uma fruta demora tanto tempo para amadurecer, que o vinho fica melhor depois de anos, que temos que esperar o alimento estar cozido pra comer, que precismos colocar o tempero na comida um pouco antes para aderir ao sabor... Tudo que a vida nos dá de melhor é na base da paciência e sabe por quê? Imagine você quando está bem e toma um copo de água, o que você sente? Nada não é? Água não tem gosto de nada mesmo... Mas experimente tomar um copo d'água com bastante sede, você vai sentir como se o líquido penetrasse em cada poro da sua garganta, é como um bálsamo, você sente naquele momentinho ali que nada poderia superar essa sensação porque era daquilo que você precisava... Assim é Deus que te deixa sedento para que possas valorizar aquilo quando chegar a hora certa. Deus nunca vai te dar o que você quer, e sim aquilo que você precisa, e ele só vai te dar quando achar que você está preparado para receber.

Para quem quer uma confirmação bíblica disso que eu disse leia Eclesiástico 2, 1-6

NADA É COINCIDÊNCIA TUDO É PROVIDÊNCIA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 OCASIÕES EM QUE PESSOAS DE FÉ DUVIDARAM DA PROMESSA DE DEUS

Fraude em Tejuçuoca

Pedofilia na igreja