5 EXEMPLOS DE COMO É DIFÍCIL SEGUIR A DEUS QUANDO A VIDA ESTÁ FÁCIL

E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

(Gênesis: 2.16-17)
5 exemplos de como é difícil a seguir a Deus quando a vida está fácil

Parece brincadeira, mas é muito mais difícil seguir a Deus quando as coisas estão indo bem, do que quando tudo está indo mal.
Por quê? Parece que quando as coisas vão mal, o homem fica mais alerta, procura se aproximar mais de Deus e, sendo assim, fica menos suscetível a cometer erros.
Já quando tudo está indo muito bem, ele fica mais relaxado, acaba se distanciando de Deus e fica mais suscetível a cair em tentação.
Com vistas a exemplificar o que estamos dizendo, procuramos 5 personagens da Bíblia que passaram por isto.
O primeiro personagem seria Adão que, juntamente com Eva, vivia em um mundo perfeito, porém se deixou levar pela serpente e, apesar de ter ouvido de Deus que não poderia comer do fruto da árvore que estava no meio do jardim porque morreria, não resistiu à tentação e acabou desobedecendo a Deus e, por conta disso, foi mandado embora do jardim do Éden.
O segundo seria Noé que, juntamente com sua família, sobreviveu ao dilúvio, e Deus estabeleceu uma aliança com ele e toda sua descendência, ou seja, a terra era toda deles, eram prósperos e viviam bem, entretanto, Noé, que tinha uma vinha, um dia bebeu muito vinho, se embriagou e ficou nu dentro da tenda.
Então seu filho Cam viu a nudez de Noé e foi contar aos seus irmãos, que sem olharem o pai naquele estado entraram na tenda e o cobriram com uma capa.
Quando Noé acordou do efeito do vinho e soube o que o filho caçula tinha feito amaldiçoou a Cam.
“Está gostando desse artigo? Clique aqui e preencha o seu e-mail para receber mais conteúdo como este!”
O terceiro seria a Nação de Israel que tinha recebido de Deus a terra prometida, ou seja, teriam chegado ao fim as peregrinações daquele povo, entretanto, após a morte de Josué eles abandonaram a Deus e passaram a seguir e adorar vários deuses dos povos ao seu redor, provocando a ira do Senhor, que, então, os entregou nas mãos dos invasores que os saquearam, já que sem a proteção de Deus não conseguiram resistir ao inimigo.
O quarto personagem seria Davi que era considerado o homem segundo do coração de Deus e Israel, sob o seu comando, foi considerada uma grande nação, tanto nas esferas militar, política, quanto na social, ou seja, ele teve um governo muito próspero e podemos dizer de muito sucesso.
Entretanto, em meio a toda a essa atmosfera, Davi cometeu um desatino, adulterou com Bate-Seba e mais, providenciou para que o seu marido, Urias, fosse morto.
Então, um determinado dia, através do profeta Natã, Deus cobrou de Davi o que ele tinha feito.
O quinto personagem seria Salomão que tinha recebido de Deus muita sabedoria, poder e riqueza, porém não soube fazer uso correto de tudo isso.
O que aconteceu é que toda essa abundância acabou por prejudicá-lo sobremaneira, já que ele terminou por amar muitas mulheres estrangeiras  e, com o passar do tempo, estas mulheres acabaram por induzi-lo a adorar outros deuses, ou seja, ele acabou se afastando do Senhor.
O que estamos vendo são fatos concretos que aconteceram na vida de homens tementes a Deus, mas que quando tudo estava caminhando bem acabaram se perdendo e mudaram a rota de suas vidas, pagando um preço alto por isso.
O propósito deste artigo é dar um alerta para todos nós, para que tenhamos muito cuidado quando as coisas estiverem indo muito bem em nossas vidas e não venhamos a cometer os mesmos erros dos personagens listados neste texto. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 OCASIÕES EM QUE PESSOAS DE FÉ DUVIDARAM DA PROMESSA DE DEUS

Fraude em Tejuçuoca

Pedofilia na igreja